quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA

A Revista Brasileira de Ciência Política está aceitando a submissão de artigos para seus dois próximos números (5 e 6), que trarão dossiês sobre “Dominação e contra-poder” e “Mídia, política e democracia ”, conforme ementas abaixo.

Além dos dossiês, a revista aceita artigos com temática livre e resenhas. Submissão das colaborações ou maiores informações pelo site www.rbcp.unb.br.

5 – Dominação e contra-poder
O dossiê visa abrigar artigos teóricos ou empíricos que discutam as formas de exercício de poder e/ou da resistência a ele, em diferentes espaços sociais. Está aberto a abordagens filiadas a distintas tradições intelectuais, balizadas por termos como “dominação”, “hegemonia” ou “disciplinamento” e vinculadas a autores como James Scott, Michel Foucault, Antonio Gramsci e Pierre Bourdieu, entre outros.

Prazo para envio dos artigos (prorrogado): 31 de outubro de 2010.
A edição deve ser lançada em março de 2011.

6 – Mídia, política e democracia
Neste dossiê, a Revista Brasileira de Ciência Política dará destaque a artigos que discutem as relações entre mídia e política, em seus diversos aspectos. O funcionamento dos meios de comunicação e seu impacto para a democracia, a conformação da agenda pública, as transformações no discurso político e a importância da visibilidade na produção do capital político, os processos de produção das preferências e da opinião pública, a atuação dos diferentes veículos em contextos eleitorais e as formas de participação e delimitação do debate público estão entre os temas que o dossiê pretende abarcar.

Prazo para envio dos artigos: 31 de março de 2011.
A edição deve ser lançada em outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário