sábado, 29 de junho de 2013

CHAMADA DE ARTIGOS EDIÇÃO 2013.2 DA REVISTA “EM TESE” – UFSC

A “Em Tese” é uma publicação eletrônica semestral editada pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina – PPGSP/UFSC e esta indexada ao Portal de Periódicos UFSC. A revista tem classificação B5 no qualis Capes.

Está aberto até 31 de julho de 2013 o período para envio de artigos, ensaios, entrevistas e resenhas de pós-graduandos, mestres e recém-doutores nas áreas de Sociologia; Ciência Política e áreas afins, relacionados ao Dossiê Temático proposto de “Pensamento social e político brasileiro” e/ou as linhas de pesquisa do PPGSP.

Ementa: O presente dossiê tem como perspectiva analítica propor a discussão da literatura contemporânea acerca do pensamento social e político brasileiro, contemplando os mais distintos nichos acadêmicos.

Linhas de pesquisa:

a) Meio ambiente e desenvolvimento rural e urbano
b) Estado, mercado, empresariado e sistema financeiro;
c) Modernidade, ciência e técnica;
d) Cultura, Educação, Gênero, Gerações e Etnias;
e) Movimentos sociais, participação e democracia;
f) Mundos do trabalho e Ideias, instituições e práticas políticas.

Resenhas: em concordância com o dossiê temático aceitam-se preferencialmente resenhas de livros de autores de pensamento social e político brasileiro, publicados entre os anos 2005 e 2013.

Da submissão de Trabalhos:

Os trabalhos devem ser inéditos e podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês, sendo o procedimento de submissão inteiramente eletrônico, realizado através da página web da revista: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index

Só serão aceitos para avaliação os trabalhos que estiverem totalmente de acordo com as normas editoriais, disponível no link: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/about/submissions#authorGuidelines.

Trabalhos escritos em coautoria com orientadores serão aceitos, desde que um dos autores preencha os requisitos da chamada.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos no e-mail: revistaemtese@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário