quinta-feira, 19 de abril de 2012

REVISTA EM TESE REALIZA CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Em Tese é uma publicação eletrônica semestral organizada pelos discentes do curso de Pós-Graduação em Sociologia Política – PPGSP da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e comunica que está aberto o período para envio de artigos, entrevistas e resenhas de pós-graduandos, mestres e recém-doutores nas áreas de Sociologia, Ciência Política e áreas afins.

As contribuições enviadas devem estar contempladas em uma das linhas de pesquisa do PPGSP (as linhas de pesquisa existentes podem ser conferidas na página web do Programa em www.sociologia.ufsc.br).

Para suas próximas edições, a Em Tese estará recebendo contribuições para os Dossiês Temáticos Sociologia da Mídia (n.1/2012) e Movimentos Sociais e Participação (n.2/2012), assim como trabalhos que contemplem as demais linhas editoriais da Revista.

Os trabalhos devem ser inéditos e podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês. O processo de submissão é inteiramente eletrônico e deve ser realizado através da página web da revista http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index. Só serão aceitos para avaliação os trabalhos que estiverem totalmente de acordo com as normas editoriais da Revista. Para mais informações sobre as normas, ver http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/about/submissions#authorGuidelines.

Prazos para submissão:

• Dossiê temático Sociologia da Mídia: 30 de abril de 2012.
• Dossiê temático Movimentos Sociais e Participação: 15 de setembro de 2012.

Ementas dos dossiês

Dossiê Temático Sociologia da Mídia

Pretende receber contribuições que atentem para o papel que assume as diferentes manifestações midiáticas nas questões político-sociais que envolvem as pesquisas contemporâneas. Especificamente a transformação que os meios de comunicação de massa proporcionam à vida cotidiana, seus impactos no processo de produção econômica e cultural, bem como as novas maneiras arregimentadas para se fazer política. A proposta contempla também discussões acerca das transformações dos contextos profissionais de agentes da cultura e da indústria cultural em setores como arte, jornalismo, cinema e propaganda.

Dossiê Temático Movimentos Sociais e Participação

O papel dos movimentos sociais na política contemporânea, seja em seu papel de enfrentamento às posições do Estado como nos processos de negociação e cooperação com ele. As particularidades da organização interna de diferentes estratos da sociedade civil, a articulação entre os seus diferentes agentes, as redes de mobilização e as estratégias de intervenção. As conjunturas de participação de organizações da sociedade civil na Administração Pública. O espaço oferecido pela legislação e por diferentes esferas de gestão para a participação. Os limites e desafios impostos para a manifestação dos anseios populares transmutados em políticas públicas. A emersão de novas demandas sociais e de diferentes estratégias e a conseqüente demanda por conceitos e categorias da Sociologia Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário