quarta-feira, 31 de outubro de 2012

REVISTA PÓS CIÊNCIAS SOCIAIS - CHAMADA DE TRABALHOS


A Revista Pós-Ciências Sociais é uma publicação produzida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, é qualificada como B2 no Qualis/CAPES – Área de Sociologia.

Publica trabalhos com enfoque nos seguintes eixos preferenciais, mas não exclusivos: etnologia indígena e questão racial; religião; folclore e cultura popular; campesinato e relações sociais no campo; gênero e sexualidade; questões urbanas e patrimônio; meio ambiente e desenvolvimento regional; história econômica e agrária; política e dominação oligárquica. Busca favorecer o debate acadêmico com abordagens atuais, enfatizando os fundamentos históricos e teórico-metodológicos, suscitados a partir de pesquisa e experiência na prática das ciências sociais.

A Revista Pós Ciências Sociais recebe em fluxo contínuo artigos/ensaios, entrevistas, traduções, resenhas e instrumentos de trabalho (informações sobre arquivos, bibliotecas, fontes primárias etc.).

Normas da Revista e demais informações encontram-se na página eletrônica: http://www.ppgcsoc.ufma.br/index.php.

Os trabalhos enviados serão apreciados pelo Conselho Editorial e encaminhados a consultores conceituados na área/tema do texto em questão. Os autores serão avisados via correspondência (correio ou e-mail) da aceitação ou recusa de seus trabalhos. Os trabalhos submetidos para a publicação, quando não aceitos, ficarão à disposição dos autores. Os autores dos textos publicados receberão, via correio, três exemplares da Revista Pós Ciências Sociais em que sua colaboração foi publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário