sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEMINÁRIO INTERNACIONAL INSTITUIÇÕES, COMPORTAMENTO POLÍTICO E GEOGRAFIA DO VOTO


O Seminário Internacional Instituições, Comportamento Político e Geografia do voto tem por objetivo constituir um espaço de debates em torno da aplicação de métodos de análise espacial aos mais variados campos de estudo da ciência política, desde as pesquisas sobre comportamento legislativo e conexão eleitoral, passando pelo estudo dos partidos políticos e territórios eleitorais, representação política, e produção de políticas públicas e seus impactos e condicionantes políticos e territoriais. O evento busca estimular a integração e o diálogo entre as pesquisas que já vêm sendo desenvolvidas, além de abrir oportunidade para a apresentação de trabalhos acadêmicos que ainda carecem de espaço e visibilidade nos congressos da área.

O Seminário é organizado pelo Laboratório de Instituições, Comportamento e Políticas Públicas (LAPCIPP), núcleo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília. A realização do evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Câmara Legislativa do Distrito Federal e Observatório das Metrópoles.

O Seminário ocorrerá no período de 15 a 17 de maio de 2012 no Instituto de Biologia da Universidade de Brasília. A programação inclui mesas-redondas e conferências com a presença de especialistas de instituições brasileiras e estrangeiras, e grupos de trabalho abertos à submissão de resumos pela comunidade acadêmica.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do evento (clique aqui). A realização do pagamento das taxas de inscrição até o dia 30/04/2012 dará direito a desconto.

O público-alvo inclui alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores da área de Ciência Política e áreas afins, gestores públicos, assessores legislativos e outros profissionais de órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário