quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

I ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS AFRICANOS – NEAF/UFF

O campo de estudos africanos vem se desenvolvendo rapidamente no Brasil nos últimos anos. Tal desenvolvimento pode ser vislumbrado na ampliação do número de professores especialistas nos departamentos de universidades públicas e privadas, no aumento significativo do número de doutorados defendidos relacionados com a área e no surgimento de espaços de debate e discussão das pesquisas em âmbito regional e nacional.

Assim, pretendendo estabelecer um fórum permanente de discussão de temas relativos à história da África, e fomentar a consolidação deste amplo campo de pesquisas, o NEAF (Núcleo de Estudos Brasil-África) e o Departamento de História da Universidade Federal Fluminense convidam pesquisadores em vários níveis de formação à participar do Primeiro Encontro Internacional de Estudos Africanos da UFF, em Niterói nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2011.

A seleção de trabalhos propositadamente não se restringe a temas específicos abrindo possibilidades para variadas abordagens quer metodológicas, quer temáticas que envolvam a pesquisa relacionada ao continente africano, suas populações e histórias

Chamada de Trabalhos

Os resumos expandidos (de até 4,5 mil caracteres) deverão ser enviados até o dia 21 de fevereiro de 2011 para o endereço de e- mail semanadaafricauff@yahoo.com.br, na formatação:

Arquivo “.doc” ou “.odt”;
Fonte Times New Roman, tamanho 12;
Espaço entre linhas de 1,5.

No resumo deverá constar
nome do autor
filiação institucional e
maior nível de formação.

Os aceites dos trabalhos serão enviados entre os dias 28/02 e 04/03/2011.

As inscrições são gratuitas e o evento não fornece cobertura de custos aos participantes. Recomenda-se que os autores dos trabalhos selecionados apresentem o texto completo na data do encontro. Os melhores trabalhos na avaliação da comissão científica serão selecionados para eventual publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário