quinta-feira, 11 de novembro de 2010

REVISTA MEDIAÇÕES - CHAMADA DE ARTIGOS

A Comissão Editorial de Mediações, Revista de Ciências Sociais, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Londrina, receberá artigos para o volume 16, número 1, correspondente ao primeiro semestre de 2011. Este número trará o dossiê temático:

Classes sociais e transformações no mundo do trabalho

A proposta deste dossiê é reunir reflexões e pesquisas acerca do conceito de classe social, em especial os debates que o polemizam em meio à conjuntura atual de ofensiva capitalista. Também serão bem-vindos artigos que focam a análise no trabalho como elemento central na sociedade capitalista e discutam as novas configurações das formas e das relações de trabalho trazidas pela reestruturação produtiva; assim como as conseqüências das reformas da legislação social (sindical, previdenciária e trabalhista) sobre a classe trabalhadora na América Latina.

Além do dossiê, Mediações publica trabalhos sobre temas diversos das Ciências Sociais na Seção Artigos, como também Resenhas de livros relevantes publicados no último triênio.

Período para apresentação dos textos: 01 de novembro a 15 de janeiro de 2010

Para mais informações acesse: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes

Um comentário:

  1. O que discute a, Sociologia ? Apenas o homem, como ser Social? Creio que somente isso não basta.Mas, estou aqui lendo e relendo o seu blog. confesso com um interesse enorme, de aprendizagem. mas, estou aqui também lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Assim agente une o Brasil.Estarei grato lhe esperando lá em meu blog. Abraços verdadeiros
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir